domingo, 29 de julho de 2007

Grêmio e Atlético Paranaense ficam no empate


Quase 30 mil torcedores que enfrentaram a gélida noite deste sábado, no Olímpico, acabaram tendo que voltar pra casa amargando um empate com o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. Não eram o que todos esperavam, mas o Grêmio soma mais um ponto na tabela de classificação. O início da partida lembrou um típico confronto de campeonato gaúcho. Não apenas pelo frio congelante ou pelo gramado embarrado, mas muito mais pelas características das duas equipes. Muita entrega, muita luta, muita dividida. Jogo truncado. Jogadas ríspidas. Entradas duras, mas sem deslealdade.

Os primeiros 45 minutos foram carentes em lances de gol. Tuta lutou muito contra a defesa adversária, mas acabou parando na força dos zagueiros atleticanos. Quando tudo se encaminhava para um intervalo sem gols, o Grêmio abriu o marcador. Diego Souza cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. William fez a parede deixando a bola passar. Ela passou por todo mundo, mas não passou por Tcheco. Como elemento surpresa, o capitão gremista rompeu a área para empurrar a bola para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0! Um gol na hora certa!

O Atlético passou a dominar o jogo na etapa final. Bem postado atrás, o Tricolor tratava de segurar o ímpeto dos visitantes tentando sair nos contra-ataques. Logo aos 26 minutos, a equipe de Mano Menezes ainda ficou em vantagem numérica depois da expulsão de Clayton. Tudo parecia se encaminhar para uma boa vitória gremista. Porém, no minuto 29, depois de uma confusão dentro da área gremista, Marcelo pegou uma sobra e conseguiu vencer o goleiro Saja. 1 a 1. Jogando em casa e com um jogador a mais o time se atirou para o ataque. Kelly entrou no lugar de Itaqui para ajudar na parte ofensiva. O Grêmio cresceu, passou a dominar e até criou excelentes oportunidades para marcar. Douglas e Diego Souza tiveram a chance. O tempo foi passando e o empate tornou-se inevitável.

Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Tricolor vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense. Apesar do resultado, a equipe segue na zona da Libertadores

PÚBLICO:Pagante: 27.377 Não pagante: 2.184 Total: 29.561

Fonte: gremio.net

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Marcel não vê a hora de encarar o São Paulo

Contrariado, novo jogador quer provar ao ex-clube que tem qualidade para jogar

Marcel iniciou nesta quinta-feira uma nova etapa na carreira. Ele foi apresentado oficialmente no Olímpico como reforço do Grêmio para o Campeonato Brasileiro. Mas não é fácil para ele tirar da cabeça a passagem pouco produtiva pelo São Paulo. O atacante reclama que não foi aproveitado no Morumbi. Ele sequer tenta esconder a mágoa. Mesmo que tentasse, seria em vão. A insatisfação está na cara. - Eu só pude jogar cinco vezes como titular, e marquei três gols. Aí o Muricy me tirou do time. Respeito a decisão dele, mas não posso concordar - afirma. Agora, o jogador tem a chance de mostrar ao São Paulo que tinha potencial para ser melhor aproveitado. Ele não vê a hora de enfrentar o ex-clube. - Não sei quando vou poder estrear. No momento, o que mais quero é que chegue o dia cinco de agosto, quando o Grêmio enfrenta o São Paulo - polemiza

fonte: globo.com
Finalmente resolveram admitir
Acreditem se quiser !


E todos fora de casa !
Da-lhe Tricolor

terça-feira, 24 de julho de 2007


A partir de agosto iremos disponibilizar calendarios com os jogos do tricolor. Para receber as imagens em tamanho grande e definir como papel de parede basta enviar email para bloggremionews@gmail.com ou se preferir deixar seu email no comentario deste post.

Saudações Tricolores

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Batalha dos Aflitos 3 ?

Torcida do Nautico aguarda com ansiedade o jogo da proxima quarta-feira nos Aflitos.
Sera a grande chance dos pernambucanos fazerem a revanche do inesquecivel jogo do dia 26/11/05 vencido pelo tricolor por 1 a 0 com apenas 7 jogadores em campo e tendo dois penaltis desperdiçados pelo adversario.

Batalha dos Aflitos 3?

So se for para eles, para o Grêmio apenas a busca por mais 3 pontos.

sábado, 21 de julho de 2007

Rebeca Günther Haddad Grêmio FBPA

Uma paixão do campeão do mundo

Rebeca Günther Haddad: Uma paixão tricolor
Rebeca Günther Haddad, 14 anos, moradora de São Leopoldo, cursava a 8ª série do ensino fundamental no Colégio São José. Uma menina estudiosa, muito responsável, doce, amiga, amada por todos que a conheciam, sempre muito feliz e de bem com a vida. Tinha como grandes paixões a família o Grêmio e os amigos. Tão gremista que colecionava fotos com os jogadores, albúm com recortes de reportagens, camisetas, ... Na sua bagagem levava consigo 4 camisetas do Grêmio, jaqueta e chapéu, além é claro da foto do seu jogador predileto o goleiro Marcelo Grohe, que voltou para buscar quando já estava entrando no carro para ir pro aeroporto, para levar consigo. Adorava esportes e línguas estrangeiras, escrevia excelentemente bem, gostaria de fazer jornalismo para se tornar repórter esportiva. Deixa mãe, pai e o irmão Samuel de 11 anos e muitas saudades.


O número nove

Há poucos dias, pedi a contratação de um centroavante. Ou que, pelo menos, Tuta estivesse de volta, em boas condições físicas. É o que se anuncia para este domingo.Avaliei que o Grêmio vem deixando de obter vitórias - e este último jogo contra o Goiás foi mais um exemplo - pela ausência de um centroavante em campo. O departamento de futebol atuou com agilidade e está contratando Marcel, jogador que estava emprestado ao São Paulo e não vinha sendo utilizado pelo técnico Muricy Ramalho. Trata-se de um avante de bom porte físico, com chute forte e goleador.

Utilidade

Ao menos o atleta se apresentava assim, quando defendeu o Coritiba, poucos anos atrás. Tem 25 anos e, certamente, terá muita utilidade quando se juntar ao elenco gremista.Desculpem minha insistência neste assunto, talvez eu seja um apreciador antiquado do futebol. Acontece que não consigo entender como se pode jogar sem um camisa 9. O time que tem um bom atacante com esta característica de jogar na área adversária parte em vantagem em relação aos demais.Há exceções, logicamente, mas no contexto geral, prefiro que meu time tenha um bom centroavante a dois ou três atacantes ciscadores e não-incisivos.

21/07/2007

Fonte: Diario Gaucho

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Chegou o atacante "bala"


Marcel rescinde com São Paulo e acerta com Grêmio

Com poucas chances no São Paulo, o atacante Marcel rescindiu seu contrato com o clube e acertou a transferência para o Grêmio, time no qual ficará emprestado até julho de 2008. Seus direitos federativos pertencem ao Benfica, de Portugal.
Com a transferência em vista, Marcel pediu para não ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, no Morumbi. Tal desejo foi atendido e o São Paulo foi derrotado por 1 a 0.
Nesta quinta-feira, o atacante acertou os últimos detalhes da rescisão com o clube paulista e viajou para Porto Alegre. O jogador será apresentado nesta sexta-feira.
Além de Marcel, o Grêmio pode anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que está treinando no Corinthians e deve ser negociado.

Fonte: Redação Terra

Ficha Tecnica

NOME: Marcel Augusto Ortolan
POSIÇÃO: Atacante
ALTURA: 1,87m
PESO: 88 Kg
DATA NASC: 12/11/1981
LOCAL NASC: Mirassol
NATURALIDADE: São Paulo
ULTIMO CLUBE: São Paulo

Histórico Esportivo

2003 - Coritiba F.C.
2004 - Suwon Bluewings (COR)
2005 - Acadêmica de Coimbra
2006 - S.L. Benfica
2006 - Sporting Braga
2007 - São Paulo F.C.

Principais Títulos

2003 - Campeonato Paranaense
2004 - Campeonato Sul-coreano
2003 - Artilheiro do Campeonato Paranaense

Grêmio pode anunciar Nery nesta quinta

Gustavo Nery está na mira do Grêmio para o lugar de Lúcio
A diretoria do
Grêmio pode anunciar nesta quinta-feira, em Goiânia, a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Nery. Ele é o camisa 6 pretendido pelo clube gaúcho para suprir as ausências de Lúcio, que foi para o Hertha Berlim, da Alemanha, e Bruno Teles, afastado até o ano que vem devido a uma lesão.
Nery, ex-
seleção brasileira, pertence ao Corinthians. O técnico Paulo César Carpegiani chegou a dizer que pretendia reaproveitar o jogador. Porém, o auxiliar-técnico do clube paulista, Cláudio Duarte, informou nesta quarta-feira, no Beira-Rio, que o jogador não está treinando no clube.
- Essa é uma questão que ainda não está resolvida. Ele está em São Paulo, mas não tem treinado - afirma Claudião, que assistiu à
derrota do Corinthians para o Internacional nas cabines de imprensa do Beira-Rio.


Fonte: globo.com

terça-feira, 17 de julho de 2007


Pelaipe: delegação já está em Brasília
Dirigente gremista tranqüiliza torcedores e familiares, por causa do acidente em Congonhas

O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou que a delegação tricolor não estava no avião da TAM que sofreu o acidente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino a Congonhas.No momento em que um avião saído de Porto Alegre chocou-se com um hangar e explodiu, a delegação tricolor já estava em Brasília. O Grêmio desembarcou na capital federal por volta das 19h (de Brasília). Segundo Paulo Pelaipe, o vôo 3054 inicialmente estava programado para levar o Grêmio, mas ocorreu uma mudança de última hora. Já a assessoria de imprensa do clube informa que a programação vinha de longa data, sem modificações recentes.


Fonte: clicRBS

Anderson Pico é a nova aposta de Mano


O técnico Mano Menezes pode promover a estréia de mais um garoto no time profissional do Grêmio. O lateral-esquerdo Anderson Pico treinou entre os titulares na manhã desta terça e pode ser a novidade para o jogo de quinta contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogador de 18 anos, no entanto, não atuaria em sua posição de origem, mas sim no meio-de-campo, na função que Lúcio vinha exercendo desde o Gre-Nal. O objetivo de Mano é manter forte a jogada de ataque pelo lado esquerdo, com Carlos Eduardo.

A lateral-esquerda deve seguir sob responsabilidade de William Thiego. Já Ramón, com problemas musculares, foi poupado do treinamento. Mas de acordo com o treinador, a escalação de Pico não depende do possível desfalque do meia-atacante.

– É uma idéia de jogo, independente da situação do Ramón, pois o Pico treinou numa posição bem mais atrás. É um jogador que tem uma passagem pelo lado de que precisamos. Estamos tentando o entrosamento com Carlos, para ver se essa passagem fica boa. Vamos trabalhar mais um treino e depois decidir – disse Mano.

O time será definido no treino desta quarta, que será realizado já na cidade de Goiânia. A provável escalação para iniciar o jogo contra o Goiás é a seguinte: Saja, Patrício, Schiavi, William e William Thiego; Edmílson, Diego Souza, Tcheco e Anderson Pico; Carlos Eduardo e Ramón.

Fonte: clicRBS

Será que vale?


Salário de Gustavo Nery assusta dirigentes

Segundo informações da Radio Bandeirantes, o Grêmio teria já conseguido um acordo com a MSI para a transferência do lateral-esquerdo Gustavo Nery. Entretanto, o jogador estaria pedindo um salário referente ao que recebia no Corinthians, no ano passado, cerca de R$ 150mil mensais. O valor assustou os dirigentes tricolores, que recuaram na negociação, mas esperam ainda uma redução do salário para poder anunciar o lateral ainda esta semana.

Fonte: Final Sports

Grêmio faz parceria com Espanyol para ter Eduardo Costa

A direção do Grêmio acertou nesta terça-feira uma parceria com o Espanyol para viabilizar a contratação de Eduardo Costa. O volante, que já tem um pré-contrato com a equipe gaúcha, estaria chegando a Porto Alegre ainda esta semana, já que os clubes chegaram a um acordo, após o time espanhol receber sondagensde São Paulo e Flamengo sobre o jogador

A parceria libera Eduardo Costa para o Grêmio e faz com que o Espanyol tenha direito de a qualquer momento escolher dois jogadores das categorias de base do tricolor para jogar na Espanha. Entretanto, eles saem do Estádio Olímpico com o passe fixado.

Fonte: Final Sports

Gustavo Nery e Jadílson estão longe do Grêmio


O Grêmio gostaria de ter Gustavo Nery ou Jadílson, mas dificilmente será um deles o substituto de Lúcio, que fez sua despedida do clube no empate do último sábado diante do Palmeiras e já é jogador do Hertha Berlin (ALE).

O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, disse nesta segunda-feira que pretende aproveitar Gustavo Nery. O jogador, que havia brigado com Émerson Leão, ex-treinador do clube, acaba de voltar a treinar no Parque São Jorge nesta terça-feira, depois de uma passagem pelo Zaragoza, da Espanha.

Outra opção que agrada é o lateral Jadílson, que chegou a declarar em entrevistas a rádios de Porto Alegre, interesse em trocar o São Paulo pelo Grêmio. O lateral ficou inconformado com sua substituição na partida do último sábado, quando o time tricolor paulista empatou por 1 a 1 com o Corinthians.

"Seria ótimo trocar o Morumbi pelo Olímpico", disse ele, empolgado com tal possibilidade. No entanto, para frustração do lateral, as relações entre as diretorias de São Paulo e Grêmio não são boas, o que difulta a negociação.

Desde a perda de Hugo, passando pela disputa para contratar Jorge Wagner, o time tricolor gaúcho considera o clube paulista "um aliciador de jogadores", na definição do diretor de futebol Pelaipe. Nesta segunda-feira, ao saber que o São Paulo não liberaria Jadílson para o Grêmio, Pelaipe disse que nunca mostrou interesse pelo lateral.

Fonte: Lancepress!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A novela continua...


São Paulo e Flamengo entram na briga por Eduardo

Mesmo com um contrato pré-assinado com o Grêmio, o volante Eduardo Costa pode acabar não atuando no Estádio Olímpico. O seu clube, o Espanyol teria recebido propostas do São Paulo e do Flamengo pelo empréstimo do jogador, algo que o time gaúcho já teria feito antes, porém os dirigentes da equipe européia pretendem vender em definitivo o volante.

O tricolor paulista teria oferecido uma boa quantia em dinheiro pelo empréstimo de um ano, enquanto o Flamengo teria colocado dois jogadores da equipe júnior para viabilizar a negociação. Eduardo Costa está treinando na Espanha e tenta a liberação para voltar a Porto Alegre.

Fonte: Final Sports

Tcheco perto de voltar ao time titular

Capitão está recuperado do problema muscular na coxa esquerda e volta na quinta

Última partida de Tcheco foi contra o Boca

O meia Tcheco tem chance de reaparecer no time do Grêmio na partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Brasileirão 2007. O capitão gremista está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda e, se não for confirmado para começar o jogo, ficará pelo menos como opção.Tcheco não atua desde a final da Libertadores, quando o time gaúcho perdeu para o Boca Juniors, por 2 a 0, no Olímpico, dia 20 de junho.A volta de Tcheco poderá ser a solução do técnico Mano Menezes para a suspensão de Gavilán, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate do último sábado contra o Palmeiras, por 1 a 1, e para a falta de Lúcio, que se transferiu para o Hertha Berlim, da Alemanha.

Fonte: globo.com



domingo, 15 de julho de 2007

Grêmio tenta Gustavo Nery

O substituto de Lúcio deve ser Gustavo Nery. O Grêmio já fez os contatos, conversou com o empresário e com o lateral de pé canhoto. Pequenos detalhes ainda atrapalham a negociação.

Nery foi formado no São Paulo. Jogou no Corinthians e só deixou o clube porque brigou com o instável técnico Leão. Na temporada passada, o lateral, que joga como ala também, atuou na Europa. Esteve no Zaragozza, mas não se deu bem.

Agora, ele quer voltar. O Olímpico pode ser o seu futuro. É uma boa contratação. Se jogar em Porto Alegre o que jogou em São Paulo, o grau de bom pula para muito bom. No seu auge, na sua melhor forma, um ano atrás, Gustavo Nery era jogador de Seleção.

Fonte: Blog 90 min. Luiz Zini Pires - ClicRBS

Grêmio cede o empate ao Palmeiras no Olímpico



Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão de 2007. O Tricolor gaúcho saiu na frente com um gol de Ramón, mas não conseguiu segurar o resultado e Luis empatou para os paulistas no segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos ganhos e não ingressou na zona dos clubes que estariam classificados para Libertadores, ficando na sétima colocação. O Palmeiras marcou seu 18º ponto e está em situação um pouco melhor.

Mesmo que o Grêmio tenha acabado na frente ao final dos primeiros 45 minutos de partida, o jogo foi bastante equilibrado na etapa inicial. Até conseguir se encontrar dentro da partida, o clube gaúcho passou por sérias dificuldades.

Aos 26 minutos, antes que o Grêmio abrisse o placar, o Palmeiras perdeu um gol incrível. O atacante Luis recebeu a bola dentro da área pela esquerda. Saja saiu para tentar abafar o lance e ficou batido após o toque por elevação do atacante palmeirense. Quando Caio iria tocar com o pé direito para o gol vazio, Thiego conseguiu afastar.

A resposta veio dois minutos depois. Patrício chegou ao fundo pela direita e levantou na área. Ramón pulou mais alto que todo mundo e enfiou a testa na bola. Ela explodiu no travessão e morreu dentro do gol defendido por Diego Cavalieri.

A partir do gol marcado, o Grêmio tomou às rédeas do duelo. Abatido pelo gol sofrido, o Palmeiras passou a ter dificuldades para superar a defesa gremista, bem protegida por Gavilán e Adílson.

O segundo gol não saiu por muito pouco. Depois de mais uma jogada pela direita com Patrício, Diego Souza apareceu sozinho na cara do goleiro palmeirense. O chute saiu rasante e Diego Cavalieri defendeu brilhantemente com o joelho.


Na segunda etapa, o chileno Vladívia e o atacante Luiz Henrique ingressaram no lado palmeirense e mudaram o rumo do jogo. Mano Menezes só iria alterar a equipe aos oito minutos, tirando Gavilán, que já estava com cartão amarelo e seriamente ameaçado de expulsão, e colocando Edmílson.

Com as mudanças, o Palmeiras cresceu ainda mais na partida e passou a dominar o confronto. O Grêmio tinha muitas problemas para sair com a bola de seu campo de defesa e se desvencilhar da marcação sob pressão dos atacantes adversários.

O empate do Palmeiras veio aos 26 minutos, quando o Grêmio já tinha Nunes no lugar de Adílson. Leandro cruzou da esquerda, a bola cruzou toda da área e Luis apanhou no segundo pau, colocando do jeito que deu para dentro do gol.

Logo em seguida, Mano Menezes sacou Ramón para entrada de Carlos Eduardo. A entrada do atacante que veio da seleção sub-20 deu mais agilidade ao ataque do Grêmio, mas o empate permaneceu até o final do duelo.


Gavilán, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Goiás na próxima quinta-feira, às 20h30min, no Serra Dourada, em Goiânia. Para esta partida, Tuta e Tcheco ainda não terão condições de atuar. Os dois devem voltar ao time contra o Flamengo, na rodada seguinte, em Porto Alegre. Lúcio se despediu do Estádio Olímpico na partida contra o palmeiras e Mano terá que achar uma solução para o setor esquerdo de campo.

Fonte: ClicRBS

Jadílson estaria mais perto do Estádio Olímpico

A direção do Grêmio já determinou um prazo para contratar um lateral-esquerdo, que seria até o dia 22 deste mês, quando o tricolor enfrenta o Flamengo. O nome pretendido pelos dirigentes gremistas é o de Jadílson, que estaria mais próximo do Estádio Olímpico.
O jogador reclamou com do técnico Muricy Ramalho após ser substituído no segundo tempo do clássico diante do Corinthians, neste sábado.

Jadílson está inconformado com o banco de reservas e só foi escalado como titular, pois Jorge Wagner está lesionado. Além disso, Júnior, que entrou em campo no seu lugar na partida de ontem, renovou contrato com o tricolor paulista até o final do ano.

Com o desentendimento entre o jogador e o técnico, a direção do São Paulo já pensa em emprestá-lo ao Grêmio, porém espera uma boa compensação financeira. Por outro lado, faltam poucos detalhes para o clube do Morumbi fechar com Filipe, que estava atuando no La Coruña, da Espanha.

Fonte: Final Sports

Pelaipe confirma Eduardo Costa como novo reforço tricolor

Jogador assinou um pré-contrato com o clube por um ano


Eduardo Costa é o volante que o Grêmio escolheu para substituir Lucas, vendido para o Liverpool. O jogador está acertado com o clube gaúcho e já tem um pré-contrato de um ano assinado com o Tricolor.

A contratação de Eduardo Costa marca a volta de um atleta formado no clube e campeão da Copa do Brasil em 2001, sob o comando de Tite.

A direção procura agora um atacante e um lateral-esquerdo. Paulo Pelaipe confirmou neste sábado que as direções de Grêmio e São Paulo não têm problemas de relacionamento e um negócio entre os clubes é viável.

Com isto, crescem as chances de Jadílson, lateral-esquerdo escolhido o melhor da posição no Brasileirão passado atuando pelo Goiás, ser o nome. O jogador não vem sendo aproveitado por Muricy Ramalho no clube paulista.

– Se tivermos a condição de trazer um jogador do São Paulo não terá o menor problema. Temos as melhores informações do Jadílson, tanto dentro como fora de campo – afirmou Pelaipe.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA